Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019
Noticias
     
23 de Julho, 2019 - 15:20
Taxação do agronegócio prejudicaria a cadeia produtiva em MT, diz consultor técnico da Acrimat

Amado de Oliveira é consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Ele foi entrevistado do quadro Papo das 6h do Bom Dia MT, nesta terça-feira (23).


O aumento da taxação no setor do agronegócio, proposto pelo governo do estado, prejudicaria a cadeia produtiva da carne, em Mato Grosso, segundo o consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Amado de Oliveira. Ele foi entrevistado do quadro Papo das 6h do Bom Dia MT, nesta terça-feira (23).




De acordo com o consultor, o governo propôs aos produtores que a alíquota aumentasse de 2,5%, referente a carne produzida no estado e exportada para outras regiões, para 3%. Já para o mercado interno o aumento seria de 1,75% para 3%.



“Os frigoríficos aceitam esse aumento, pois qualquer custo adicional eles subtraem do valor da arroba paga aos pecuaristas. Isso diminui a renda dos produtores e, caso eles parem de produzir, nós paramos a cadeia produtiva da carne no setor primário”, ressaltou.



Atualmente, Mato Grosso possui 104 mil pecuarista. Desses, 86% são de produtores que têm de uma a 249 cabeças de gado.



“A taxação impactaria diretamente nessa massa de produtores. O governo teria que criar outra coisa para manter um programa social para essas pessoas, pois essas pessoas podem migrar para a cidade”, avaliou.



O consultor disse ainda que as terras do estado precisam de investimentos. “Parece que o governo não tem pensadores para o agronegócio, uma pessoa que entende os detalhes desse setor”, pontuou.



 

Fonte: G1 MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
16/09/2019
14/09/2019
13/09/2019
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias