Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019
Noticias
     
24 de Julho, 2019 - 17:02
Criança de 2 anos toma remédio vencido fornecido por prefeitura para tratar infecção em MT

Medicação foi ministrada durante três dias, mas mãe percebeu que criança não melhorava e resolveu olhar o frasco. Prefeitura disse que um procedimento administrativo será instaurado para apurar erro.


Uma criança de 2 anos tomou um medicamento que estava vencido há dois meses, para tratar uma infecção. Segundo a mãe da menina, o remédio obtido de forma gratuita, foi retirado da farmácia municipal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.




A mulher, que preferiu não se identificar, disse que a filha chegou a ficar internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Quando recebeu alta, a mãe pegou a receita e foi até farmácia pública para retirá-lo.



Ainda segundo ela, a medicação foi ministrada por três dias, mas ao perceber que não havia melhora, a mãe decidiu conferir o frasco e viu que a data de validade estava extrapolada. A mulher ficou indignada.

“Fiquei com muita raiva, porque as pessoas ali são pagas para prestar aquele serviço. Então não posso falar que foi apenas um descuido, pois acredito que foi uma negligência”, manifestou.




Outro lado






A prefeitura informou que o controle de medicamentos vencidos é feito por sistema informatizado. Os remédios vencidos são separados e uma empresa terceirizada recolhe os produtos para serem descartados. Este processo é realizado periodicamente com intervalos de 10 dias.



Ao ser informada sobre o caso, a prefeitura entrou em contato com a mãe para trocar os remédios, mas ela já tinha comprado a medicação.



Segundo Advanilson Sampaio, chefe de gabinete da prefeitura, o fato decorre de falha humana. Ele disse que um processo administrativo disciplinar deve ser aberto para verificar a responsabilidade do fato e a falha no protocolo.




O representante municipal disse que não sabe se outros pacientes também receberam medicamentos vencidos.





 

Fonte: G1 MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/10/2019
22/10/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias