Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019
Noticias
     
29 de Julho, 2019 - 08:28
Próxima safra: produtores rurais investem na palhada para preparar o solo em MT



Milho e baquirária são algumas alternativas utilizadas. Integração lavoura e pecuária garante solo rico e rebanho alimentado.


Com o objetivo de alcançar boa produtividade na próxima safra de grãos, produtores rurais da região norte de Mato Grosso investem na palhada, que a cobertura do solo. As alternativas podem ser tanto a palha do milho como outras cultivares.




Em uma propriedade rural do município de Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá, 900 hectares foram ocupados por lavoura de milho. Após a colheita, a palha foi mantida para manter o solo protegido da seca e evitar que os nutrientes se percam.

“Para ajudar no tratamento do solo, na semana que vem vamos começar a aplicação de calcário em algumas áreas e de adubo em toda a extensão onde será feito o plantio da soja”, afirmo o engenheiro agrônomo, Gustavo Grando.

Na área que restou dos 1.800 hectares de lavoura dentro da propriedade, a família investiu no cultivo da braquiária. Além de manter solo nutrido e protegido, os proprietários garantiram alimentação de aproximadamente 500 cabeças de gado.



Assim, com a integração lavoura e pecuária, os produtores conseguiram manter a rentabilidade sem comprometer a fertilidade do solo.

 










Produtores investem na cobertura para preparar o solo para a produção de soja — Foto: Reprodução/TVCA

Fonte: G1 MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/08/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias