Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019
Noticias
     
5 de Agosto, 2019 - 07:41
Confira a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Frio começa a diminuir, mas algumas regiões ainda apresentam temperaturas baixas neste início de semana.

Segunda-feira, 5

Sul

Na segunda-feira, de forma muito gradual as temperaturas mínimas tendem a subir com o afastamento da massa de ar polar. Ainda faz frio, mas a condição para geada é menor, ocorrendo somente nos pontos mais altos da região, como áreas serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O sol aparece entre poucas nuvens, a nebulosidade também diminui e as máximas ficam levemente mais elevadas. Ventos perdem intensidade e sopram com fracas rajadas.

Sudeste

A frente fria se afasta e o tempo já volta a ficar firme na metade sul do estado de São Paulo, ainda que com variação da cobertura de nuvens. O frio começa a perder intensidade, mas a sensação ainda é de frio nas primeiras horas do dia, enquanto que as tarde ficam amenas. Ventos úmidos que sopram contra a costa favorecem pancadas pontuais de chuva no Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais, enquanto isso, com o avanço da frente fria, a chuva ganha intensidade no Espírito Santo e leste mineiro. Atenção para o triângulo mineiro e noroeste paulista: áreas de instabilidade em níveis mais altos da atmosfera provocam temporais – tem previsão de chuva em forma de pancadas, acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento acima dos 50km/h.

Centro-Oeste

As áreas de instabilidade em níveis mais altos da atmosfera favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas entre o noroeste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás e Mato Grosso. Nestas áreas, a chuva vem acompanhada por descargas elétricas e ventos de mais de 50km/h.

Nordeste

Atenção à intensificação da chuva no litoral da Bahia nesta segunda-feira. A chegada da frente nesta segunda-feira aumenta a nebulosidade tanto no litoral baiano quanto na zona da mata e voltam as condições de chuva a qualquer momento do dia, com acumulados elevados em áreas costeiras. A chuva vem acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de 60km/h.

Norte

A chuva mais expressivo ocorre sobre Roraima. Chove também na faixa norte da
Região, em forma de pancadas pontuais e passageiras. Tempo firme na metade sul da região. Frio predomina nas manhãs entre Acre e Rondônia.

Terça-feira, 6

Sul

A massa de ar seco continua atuando mas o risco de geada ficará cada vez menor, somente nos pontos mais altos como as áreas de serra. Ainda não há chances de chuva retornando para região. As temperaturas sobem cada vez mais e minimiza a sensação de frio, mas as manhãs continuam geladas. Ventos e mar calmos.

Gradativamente as temperaturas vão subindo ao longo da semana e a chuva deve retornar a partir da próxima quinta-feira para o extremo sul gaúcho.

Sudeste

A massa de seco volta a atuar e não há mais condições para chuva em grande parte da Região. Há exceções, como o noroeste paulista e o triângulo mineiro que deve receber pancadas de chuva com trovoadas, devido às instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. A chuva continua ocorrendo entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas em forma de pancadas pontuais. Além de muita nebulosidade e chuviscos na costa paulista. As temperaturas seguem baixas, com sensação de frio, mas em gradual elevação.

Nos próximos dias, o tempo firme volta a atuar em grande parte da região, mantendo a chuva em áreas costeiras. De forma gradual, as temperaturas voltam a subir.

Centro-Oeste

A chuva continua ocorrendo em forma de pancadas entre o sul de Goiás e noroeste de Mato Grosso do Sul devido às instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. A chuva vem acompanhada por trovoadas e rajadas de vento. O tempo firme predomina na maior parte da região, e com o afastamento da massa de ar polar, o frio vai perdendo intensidade e as temperaturas já são mais agradáveis.

Gradativamente ao longo da semana as temperaturas já voltam a subir no Centro-Oeste com o retorno do tempo seco e afastamento dos ventos frios de sul.

Nordeste

A chuva ocorre de forma pontual e isolada entre o Sergipe e Rio Grande do Norte, mas
continua volumosa no litoral da Bahia, inclusive em Salvador. Novamente, os acumulados previstos são elevados, a chuva vem acompanhada por rajadas fortes de vento e o mar fica agitado. Tempo firme no interior da região.

Com o afastamento da frente fria, a chuva começa a perder intensidade na Bahia, mas a temperatura fica amenas. Demais áreas sem grandes mudanças: chuvas concentradas no litoral e tempo seco no interior.

Norte

A chuva segue ganhando intensidade entre Belém e Boa Vista enquanto que o sul da região segue com tempo firme. De forma gradual, a frente fria enfraquece e favorece então a elevação das temperaturas mínima entre Acre e Rondônia.

A tendência é de poucas mudanças: chuva mais expressiva entre Belém e Boa Vista, com tempo firme na metade sul da região, o que favorece a elevação das temperaturas à tarde (Canal Rural, 4/8/19)

Fonte: BRASIL AGRO
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
23/10/2019
22/10/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias