Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Noticias
     
9 de Outubro, 2019 - 15:45
Proposta de delação atribuída a Riva revela propina paga por duas construtoras ligadas a ex-prefeito

Trecho de proposta de colaboração premiada atribuída ao ex-deputado estadual José Riva afirma que as empresas Eldorado Construções e Obras de Terraplanagem Ltda e a empresa Tirante Construtora e Consultoria Ltda pagaram propina na Assembleia Legislativa (ALMT).


Conforme o documento enviado ao Olhar Direto, a Eldorado Construções e Obras de Terraplanagem construiu a sede da ALMT no Centro Político Administrativo.




A Tirante Construtora, ainda segundo documento, construiu o estacionamento da Casa de Leis, a reforma e ampliação dos gabinetes dos Deputados, parte da alvenaria do Teatro, o depósito da Secretaria de Patrimônio, a Casa de TV e de Gerador, bem como o reservatório de águas pluviais.

 

“Sendo assim, a propina paga pelas empresas Eldorado e Tirante, foram utilizadas para financiar a propina dos Deputados Estaduais, eleições de mesa diretora, bem como das campanhas eleitorais dos membros da Casa”, afirma trecho do documento.

 

Ainda conforme proposta de colaboração atribuída ao ex-deputado, o esquema de propina que envolvia ambas as empresas era efetuado exclusivamente por Riva diretamente com Anildo Lima Barros, representante legal das empresas Tirante e Eldorado e ex-prefeito de Cuiabá.

 

No fim de 2018 o Ministério Público denunciou o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) e o ex-parlamentar Mauro Savi (DEM) por fraude estimada em R$ 16,6 milhões, resultado de superfaturamento na execução de obra licitada junto para construção do estacionamento nas dependências da Assembleia Legislativa.



Outro lado



A reportagem não conseguiu contato com Anildo Lima Barros, representante legal das empresas Tirante e Eldorado e ex-prefeito de Cuiabá, até a publicação desta matéria. O espaço para manifestação segue aberto. 


 


Fonte: OLHAR DIRETO
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
01/11/2019
31/10/2019
 menos   3   4   5   6   7   8   9   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias