Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Noticias
     
31 de Outubro, 2019 - 07:17
54 famílias devem deixar casas em condomínio fechado por risco de desabamento em Várzea Grande (MT)

Defesa Civil deu dois dias para que moradores deixam as casas e prazo termina nesta quinta-feira (31). Muro está cedendo e há risco de acidente.



A Defesa Civil de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, notificou nessa terça-feira (29) o condomínio Terra Nova, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para que 54 famílias deixem as casas imediatamente, até a realização de uma perícia técnica que ateste a estabilidade das edificações e do aterro. O G1 ainda não conseguiu contato com a construtora.





A notificação foi enviada pela Defesa Civil à direção do condomínio, para que avisem os moradores em 48 horas. De acordo com a notificação, as casas estão localizadas em um terreno deteriorado, o que estão causando rachaduras, com risco de desabamento a qualquer momento.



As casas ficam nas quadras P e Q, que ficam próximas ao muro de arrimo.




"A situação desse muro está preocupante, porque aparentemente o muro está cedendo e isso pode causar um acidente. Algumas casas não têm problemas estruturais, mas fazem divisa com esse muro, então se houver algum acidente com esse muro a terra deve puxar todas essas residências", disse a coordenadora de Defesa Civil, Cristiane Prado



A Defesa Civil tinha feito uma vistoria no local em agosto deste ano e concluiu que os imóveis apresentavam rachaduras e fissuras.




"Foram verificadas marcas de vazamentos de água, causando preocupação, pois pode estar havendo excesso de pressão no local com acúmulo de água e não foi identificado nenhum dreno para estes casos", diz.





No dia 23 deste mês, a 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande notificou a construtora para que adotasse as medidas de prevenção necessárias para reduzir o risco de desabamento do muro de contenção existente nos fundos do condomínio.





Também requisitou que no prazo de 10 dias a empresa apresentasse cópia dos projetos aprovados referentes ao muro de contenção, acompanhados da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do profissional que elaborou os projetos e que executou a obra.


54 famílias devem deixar casas em condomínio fechado por risco de desabamento em Várzea Grande (MT) — Foto:  Defesa Civil de Mato Grosso






54 famílias devem deixar casas em condomínio fechado por risco de desabamento em Várzea Grande (MT) — Foto: Defesa Civil de Mato Grosso






 

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
12/11/2019
11/11/2019
08/11/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias