Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
Noticias
     
31 de Outubro, 2019 - 12:42
Completando 30 anos, Papai Noel dos Correios será lançado na próxima segunda-feira

Há 30 anos, alguns funcionários dos Correios perceberam que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Decidiram doar os primeiros presentes e, assim, nasceu o projeto ‘Papai Noel dos Correios’, que, até hoje, já atendeu mais de 6 milhões de pedidos. Este ano, a campanha começa na próxima segunda-feira (4) e, na semana seguinte (11/11), já será possível adotar as cartas online.


 adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.




Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a estatal realize a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

 

Cuiabá

 


Em Cuiabá, a campanha será lançada às 9 horas da manhã de segunda-feira (4), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas, em Cuiabá. Cerca de 200 crianças assistidas estarão presentes na chegada do Papai Noel. Também estará no local o superintendente operacional dos Correios, Gilson do Espírito Santo Cunha.



A empresa receberá as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.


Fonte: OLHAR DIRETO
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
28/11/2019
27/11/2019
 menos   3   4   5   6   7   8   9   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias