Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Noticias
     
4 de Novembro, 2019 - 15:05
GOL começa operar em Sinop que se consolida como 2º maior aeroporto de Mato Grosso

Uma das maiores companhias aéreas da América Latina iniciou, esta manhã, voos comerciais no aeroporto presidente Figueiredo. O Boeing 737-700 da GOL que decolou de Guarulhos (SP) às 9:25h chegou em Sinop às 11:10h e foi ‘batizado’ pelas viaturas dos bombeiros. A decolagem para São Paulo foi às 11:40h chegando às 15:15h, com conexões para diversos Estados. A aeronave, com capacidade para 138 passageiros, é a maior que passa a operar diariamente no aeroporto sinopense.


No terminal aeroportuário a prefeita Rosana Martinelli, dirigentes de entidades e demais lideranças deram as boas-vindas para a companhia aérea.


“Temos como estratégia o plano de regionalização das nossas operações. Sinop foi escolhida como operadora pelo crescimento e oportunidade de demanda que encontramos aqui”, destacou o gerente comercial da empresa, Roberto Wagner, acrescentando que, “dependendo da demanda, novos voos podem ser abertos”.


A prefeita Rosana Martinelli destacou o trabalho da prefeitura para viabilizar a vinda da GOL para Sinop, os investimentos feitos para ampliar o terminal com ampliação e as melhorias na estrutura da pista. “Em janeiro entregaremos o aeroporto ao consórcio (que venceu leilão em Sinop e em 4 municípios) e entregaremos com qualidade. O aeroporto é fundamental para desenvolvimento de Sinop e toda região Norte”, ressaltou Rosana.


Com as operações da GOL, Sinop passa a ter 4 voos diários. Uma empresa opera para Cuiabá e demais localidades com dois voos diários e retomou no dia 1º de junho o voo diário para Viracopos, em Campinas (SP), em aeronaves com capacidade de transportar até 118 passageiros.


Em 2018, o aeroporto presidente Figueiredo recebeu 158.046 passageiros, segundo maior volume. O com maior número de passageiros é o Marechal Rondon, de Várzea Grande/Cuiabá.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
15/01/2024
12/01/2024
 menos   4   5   6   7   8   9   10   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2024 - Arinos Notícias