Bem vindo ao Arinos Notícias, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019
Noticias
     
19 de Novembro, 2019 - 13:47
Funcionários dos Correios paralisam atividades em Sorriso

Funcionários Correios decidiram iniciar, hoje, greve por tempo indeterminado e colocaram faixas e cartazes com cobranças para a direção. “Nosso trabalho tem valor, nossa saúde não tem preço” e “por nenhum direito a menos. Avançar rumo a conquista”. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect), Jonas Oliveira dos Santos Lemes, o movimento é devido a suspensão no atendimento via convênio médico em um hospital.


“Hoje, nós estamos paralisados por conta do não atendimento ao nosso plano de saúde, não atendimento médico aos trabalhadores de Sorriso. As informações que foram passadas é que estão em negociação para estar resolvendo problemas de pagamento para o hospital aqui em Sorriso. Os Correios pagam um plano e eles têm que fazer esse repasse para o hospital e isso não está acontecendo. Essa mobilização partiu de um descontentamento dos trabalhadores, já há algum tempo. A gente mandou ofício para a empresa (de plano de saúde), eles pediram um prazo de 15 dias, nós aceitamos o prazo e, infelizmente, venceu e não chegou nenhuma resposta”, explicou.


Ainda de acordo com o diretor, “o plano mandou que precisava ser emitida uma nota do hospital e que estava dependendo dessa nota para acertar o repasse, voltando ao atendimento. Hoje, quando começando o movimento o diretor do hospital nos informou que não tem nada de nota”. “A gestão dos Correios fez um movimento desnecessário, chamando a polícia, dizendo que a gente estava tumultuando. Como pode ver, estamos num movimento extremamente passivo, pressão para cima dos trabalhadores que não vão a aceitar”, emendou.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
13/12/2019
12/12/2019
11/12/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias