Bem vindo ao Arinos Notícias, Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Noticias
     
19 de Novembro, 2019 - 13:49
Taques não descarta defender suas contas pessoalmente na Assembleia Legislativa

O ex-governador Pedro Taques fez ontem sua primeira aparição em evento político desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás no dia 1º de janeiro deste ano. Ele atendeu ao convite do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi à inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá e reencontrou-se com aliados e adversários, como o governador Mauro Mendes (DEM) e o senador Wellington Fagundes (Republicanos).


A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB), que foi sua principal opositora no parlamento e que está com a relatoria das contas do último ano da gestão Taques, também estava no evento. Embora não tenha ocorrido interação entre os dois, o assunto foi abordado pelo ex-governador em entrevista coletiva.


De forma breve e resumida, Taques disse esperar que a “Assembleia Legislativa cumpra o seu papel constitucional” e que ainda analisa junto com sua assessoria jurídica a melhor forma de defesa, sem descartar a defesa pessoal, como fez no Tribunal de Contas do Estado (TCE).


“Nós ainda não chegamos a esta conclusão. Se for o caso [de fazer a defesa pessoalmente], iremos, em respeito à Assembleia Legislativa”, declarou Taques, que já foi procurador federal em Mato Grosso e São Paulo.


Taques também evitou polemizar com Janaína e falar em perseguição da opositora. Ele entende que é necessário “ver o resultado” da análise das contas para emitir uma opinião ou fazer alguma defesa. Janaína é relatora das contas de Taques na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia e promete entregar o parecer em dezembro, ainda em tempo de votação em plenário. Apesar de não adiantar o resultado, a deputada se apega aos apontamentos do TCE (que foi favorável ao ex-governador) para reprovar as contas.

Fonte: só noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
13/12/2019
12/12/2019
11/12/2019
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2019 - Arinos Notícias