Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
noticias
     
7 de Fevereiro, 2020 - 15:11
Mulher é internada em MT com sintomas de coronavírus; SES investiga o caso

Uma mulher de 34 anos foi internada nesta quinta-feira (6), no Hospital Regional de Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT), com sintomas similares ao coronavírus. No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou uma nota, agora há pouco, destacando que está investigando o fato e que o caso ainda não é considerado como suspeito da doença.


Ainda por meio do comunicado, a SES informou que a paciente está recebendo todo o atendimento médico necessário e que não representa nenhum risco à saúde pública.


A mulher está no isolamento da unidade de saúde após se sentir mal. Ela desembarcou na cidade mato-grossense nesta quarta-feira (5), depois de uma viagem internacional, e comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis que esteve em alguns países da Ásia, continente onde há milhares de casos confirmados de coronavírus, antes de regressar ao Brasil.


Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima. Durante o trabalho, os profissionais de saúde utilizaram uniformes especiais contra qualquer tipo de contaminação.


Ela passará por exames para confirmar se está infectada pelo vírus.


 


Coronavírus


 


O coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do vírus foi descoberto em dezembro do ano passado, após casos registrados na China. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum da doença.


Até o momento, foram contabilizados cerca de 31 mil casos da enfermidade na China. 637 pessoas morreram.


 


No Brasil, o Ministério da Saúde informou que nove pessoas estão internadas com suspeita de coronavirus.

Fonte: circuito mt
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
26/02/2020
24/02/2020
22/02/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias