Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020
noticias
     
8 de Fevereiro, 2020 - 07:34
Secretário de Saúde descarta suspeita de coronavírus em Rondonópolis

secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, negou que a mulher internada no Hospital Regional de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) seja uma paciente suspeita do coronavírus.


Em nota divulgada hoje (7) à tarde, o secretário diz que a paciente não apresenta os sintomas padronizados pelo Ministério da Saúde para a classificação de caso suspeito - febre e pelo menos um sinal e sintomas respiratórios (tosse ou dificuldade respiratória).


“Considerando a definição de caso suspeita estabelecida pelo Ministério da Saúde, esclarecemos que a paciente não se enquadra como caso suspeito acima descrito. Entretanto o caso está sendo acompanhado e investigado para diagnóstico diferencial para síndrome gripal, conforme rotina do SUS (Sistema Único de Saúde)”, informa a nota.


Segundo o secretário, o quadro de saúde da paciente se encaixa em episódio de crise respiratória, sem o acompanhamento de nenhum outro sintoma que aparecem nos pacientes suspeitos do coronavírus.


“A paciente nunca teve febre desde o dia que chegou ao Brasil, não teve contato com paciente com confirmação da infecção pelo coronavírus e nem esteve na área de abrangência dessa contaminação”.


A mulher dentro entrada no Hospital Regional de Rondonópolis na noite de ontem (6) e foi colocada está no isolamento da unidade.


Ela desembarcou em Rondonópolis na quarta-feira (5), depois de uma viagem internacional, e comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis que esteve em alguns países da Ásia, continente onde há milhares de casos confirmados de coronavírus, antes de regressar ao Brasil.


Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros à vítima. Durante o trabalho, os profissionais de saúde utilizaram uniformes especiais contra qualquer tipo de contaminação

Fonte: circuito mt
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
24/02/2020
22/02/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias