Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020
noticias
     
15 de Fevereiro, 2020 - 10:14
Encontro para fortalecer ações da Integração Lavoura-Pecuária será em maio em Mato Grosso

A quarta edição do Encontro Mato-grossense de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) ocorrerá em Rondonópolis dias 15 e 16 de maio, com o tema “Integrando Lavoura, Pecuária e Pessoas”. O encontro, que se torna referência no Centro-Oeste brasileiro promove e difunde o avanço de Sistemas Integrados em escala global. O evento contará com inovações em todos os aspectos, prometendo ambiente propício para negócios e painéis exclusivamente dedicados a gestão de fazendas e recursos humanos.


O responsável pela organização do evento, Edicarlos Damacena de Souza, disse que a principal novidade para esta edição será a mudança na dinâmica das palestras, que nas edições anteriores eram divididas em três dias e na atual a programação será distribuída em três grandes painéis. “Este ano teremos uma dinâmica diferente, com os painéis de ‘Gestão de Fazendas’, ‘Recursos Humanos’ e ‘Intensificação Sustentável’, que estão altamente ligados a temática do encontro que é Integrando Lavoura, Pecuária e Pessoas. Muitas vezes é dado importância à intensificação com técnicas agronômicas e esquecemos que são as pessoas que fazem o sistema acontecer”, explica.


Segundo Damacena, a Integração Lavoura-Pecuária segue crescendo muito no Estado, com mais produtores e pecuaristas adotando o sistema a cada ano. “Aqui em Mato Grosso temos mais de 2 milhões de hectares com integração, onde predominantemente são lavouras de soja que depois entra pasto.  E um dos grandes desafios é aumentar a produção animal na safrinha, que está por volta de 5 arrobas por hectare e que é muito aquém do ideal, e para isso temos protocolos de sistemas de integração que batem 16 arrobas por hectares na mesma safrinha”, disse, através da assessoria.

Fonte: Radio Tucunare
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
01/04/2020
30/03/2020
23/03/2020
21/03/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias