Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
noticias
     
12 de Marco, 2020 - 10:05
Jovem de 24 anos morre com suspeita de dengue em MT; prefeitura investiga coronavírus na cidade

Andressa Monalisa, 24 anos, morreu na última quarta-feira (11), após um dia internada, em Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá). Existe a suspeita que a jovem possa ter ido a óbito por conta de uma dengue. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde da cidade também apura um possível caso de coronavírus no município.


A jovem deu entrada na tarde de terça-feira (10), no hospital São Lucas e dada à gravidade foi encaminhada diretamente para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Porém, ela não resistiu e morreu na última quarta-feira (11).


Com a suspeita de dengue, a direção do hospital informou a Secretaria de Saúde. A equipe de Vigilância Epidemiológica da pasta também repassou as informações para o Estado.


 


Coronavírus


 


Enquanto isto, a Saúde do município investiga uma suspeita de coronavírus em Lucas do Rio Verde. O paciente procurou uma unidade de saúde com queixas de febre, tosse e dor de cabeça e relatou que esteve em viagem à Europa final do mês passado.


 


Na avaliação, o paciente apresentou bom estado, sem sinais de desconforto respiratório. Também foram solicitados exames de radiografia e hemograma, aguardando o resultado do exame específico que já foi coletado e enviado para o laboratório credenciado em Cuiabá.


 


O paciente foi orientado a manter isolamento em domicílio (mora sozinho) por 18 dias, deixar a casa arejada e fazer uso de máscara cirúrgica e álcool em gel para limpeza das mãos. A equipe da unidade fará visita diária ao paciente para avaliar seu estado de saúde.


 


“Mato Grosso já teve 12 suspeitas e 11 delas foram descartadas, o único monitorado ainda é o paciente de Lucas do Rio Verde, que aguarda o resultado do exame que foi encaminhado para Cuiabá. A equipe de saúde está acompanhando de perto e fez todo o protocolo exigido pelo Ministério da Saúde para prevenir a contaminação de outras pessoas, mesmo que o resultado ainda não tenha saído, o paciente está sendo monitorado e recebeu todas as orientações e tratamento”, destacou o secretário municipal de Saúde, tenente Rafael Bespalez.

Fonte: olhar direto
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/04/2020
03/04/2020
02/04/2020
01/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias