Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
noticias
     
13 de Marco, 2020 - 16:38
12 pré-candidatos saem das convenções partidários rumo ao Senado

Doze pré-candidatos ficaram definidos para concorrer a uma vaga no Senado nas convenções partidárias. Três deles disputaram o cargo em 2018, dois vão tentar passar do cargo de deputado estadual para o de senador e dois tentarão voltar ao posto.


Carlos Fávaro, Nilson Leitão (PSDB) e procurador Mauro (Psol) concorreram ao Senado na eleição principal, ficando, respectivamente, na terceira, quinta e sexta posições. Com discursos diferentes eles tiveram seus nomes aprovados pelos seus partidos como uma segunda chance.


 


Valdir Barranco (PT) e Elizeu Nascimento (DC) vão apostar na subida para o Congresso Nacional um ano e meio após cumprimento de mandato na Assembleia Legislativa. Elizeu tentará passar, gradualmente, de vereador em Cuiabá para o posto mais alto no legislativo nacional num intervalo de cinco anos e meio.


 


Júlio Campos (DEM) foi senador entre 1990 e 1993 e diz se sentir preparado para voltar ao cargo após 27 anos. O hoje deputado federal José Medeiros (Podemos) encerrou o mandato de quatro anos no Senado em 2018, no mesmo ano em que foi eleito para a Câmara Federal.


Gisela Simona, que teve votação expressiva na disputa à Câmara Federal em 2018 tentará desta vez alcançar o Senado com candidatura ainda pelo PROS.


O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) também confirmou sua candidatura. Ele e Carlos Fávaro estão no centro das atenções pela proximidade com o governador Mauro Mendes (DEM).


Os novatos


Dentre os novatos, sai na frente a tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriotas) pelo apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela foi lançada à pré-candidatura em convenção na quarta-feira (11) à noite com participação de Bolsonaro via live.


O NOVO lançou o professor de economia Feliciano Azuaga. Assim como a tenente, ele estreia na política.


A Rede também tirou sua aposta na área econômica com o nome do empresário Reinaldo Morais.

Fonte: circuito mt
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/04/2020
03/04/2020
02/04/2020
01/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias