Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 07 de Julho de 2020
noticias
     
16 de Marco, 2020 - 15:32
Paciente de 60 anos é primeiro caso confirmado de coronavírus em MT

Mato Grosso já tem o primeiro de coronavírus. Conforme as informações preliminares, um paciente de 60 anos já testou positivo para a doença, que está assombrando o mundo desde o início do ano.


 


O paciente está internado no hospital Santa Rosa e teve a doença confirmada por um exame radiológico. Um outro exame está sendo realizado, mas o paciente já foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, onde está sendo monitorado.


Além deste caso, outras 9 situações são monitoradas no Estado. No Brasil, já são mais de 200 casos da doença.


 


Nesta segunda-feira, o Governo do Estado anuncia medidas de prevenção para evitar o alastramento da doença no Estado. Alguns órgão, como o Tribunal de Justiça, já tomaram medidas, como o “teletrabalho” (home ofice) e a proibição de grávidas de comparecerem ao local de trabalho.


 


A prefeitura de Cuiabá também tomará medidas para conter a doença.


CORONAVÍRUS 


De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), o coronavírus apresenta sintomas como tosse seca, febre (acima de 37,8 ºC) e cansaço. Alguns pacientes também podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.


 


Em casos mais graves surgem sintomas como síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19.


 


A doença teve seus primeiras registros na China e, rapidamente, ganhou o mundo. Em países como Itália e Espanha, a situação é critica e o “alerta vermelho” foi ligado. Nestas localidades as ruas estão completamente vazias e a população só sai de casa para comprar itens básicos e remédios. 

Fonte: A Folha do Médio Norte
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/07/2020
06/07/2020
03/07/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias