Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
noticias
     
17 de Marco, 2020 - 10:37
Frigorífico de Juína vai interromper atividades por causa do coronavírus e dificuldade de abastecimento da planta Fonte: JNMT

Outro fator é a dificuldade de abastecimento por causa do transporte que ficou comprometido em razão das estradas da região


O frigorífico JBS de Juína dará férias coletivas para os funcionários a partir de segunda-feira (23).


Todos os funcionários da planta em Juína voltarão possivelmente no dia 13 de abril de 2020.


Segundo o site JNMT apurou, o anúncio foi feito durante reunião com os trabalhadores na última semana.


A paralização das atividades ocorrerá por dois fatores, a primeira é pelo fato das dificuldades no transporte de bovinos de toda região noroeste do Estado de Mato Grosso em especial.


Uma fonte revelou ao site JNMT que um caminhoneiro em uma ocasião teria saído com uma carga de bois do município de Juruena – MT às 11h00min de um determinado dia e chegaram às 02h00min da manhã do outro dia.


A distância pela estrada entre as cidades de Juruena e Castanheira é de 110 km, e dura 03h05min de carro o tempo de viagem.


 


 “As estradas estão um caos, os caminhões tem dificuldades de passar pela BR-174, existem muitos atoleiros e o transporte compromete a saúde dos animais que fica com diversos hematomas”, revelou uma fonte ao site JNMT.


 


Outra situação é o mercado internacional que está comprometido por causa da questão da pandemia de coronavírus, os principais compradores estariam receosos de comprar carne nesse momento.


A planta do frigorífico de Juína tem estrutura utilizada para o abate de bovinos, em torno de 700 cabeças por dia, porém toda matéria prima produzida na unidade é enviada para outras plantas onde são realizadas as desossas e posteriormente o produto é comercializado em sua grande maioria no mercado internacional.


 

Fonte: JRegional
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
06/08/2020
04/08/2020
01/08/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias