Bem vindo ao Arinos Notícias, Domingo, 12 de Julho de 2020
noticias
     
19 de Marco, 2020 - 09:18
Prefeito proíbe corte de água, suspende cartão de idoso e destinará valor da merenda para famílias de baixa renda

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), preocupado com a pandemia do coronavírus, fez mais uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (18) para falar de novas providências que a Prefeitura irá tomar sobre o assunto.


Emanuel, ao lado da primeira-dama Márcia Pinheiro, comentou sobre os cuidados que cada munícipe precisa tomar para não proliferar o vírus Covid-19, principalmente entre os idosos. Por isso, decretou algumas medidas que inibirão os idosos de sair de casa. Entre eles, a proibição do cartão transporte que garante a gratuidade do idoso.


 


Ficará proibido o uso do cartão do idoso e do estudante, tendo em vista que as aulas estarão suspensas do dia 23 de março ao dia 5 de abril. Se esse prazo for prolongado, em um possível surto do vírus em Cuiabá, novas medidas serão tomadas e novos prazos serão colocados pela prefeitura.


 


O prefeito Emanuel Pinheiro decretou ainda que o serviço de regulação de água e esgoto, comandado pela Concessionária Águas Cuiabá, ficará proibida de cortar a água, mesmo de quem estiver em débito com a empresa por 60 dias. Esse prazo pode ser estendido por mais 60 dias se houver necessidade.


 


“Um dos pedidos que a Organização Mundial da Saúde faz é que lavemos as mãos com freqüência. Por isso eu decretei que está proibido de qualquer corte de água, em Cuiabá. Pedimos também que a população tenha consciência e não desperdice água. A pandemia precisa ser combatida e por isso precisamos de água. Mas sem excessos e com muita responsabilidade. A nossa parte estamos fazendo. Por 60 dias, não teremos corte de água”, disse o prefeito durante seu pronunciamento.


 


Emanuel ainda confirmou que as aulas do município ficarão suspensas até o dia 5 de abril. A pedido da própria primeira-dama, o prefeito irá depositar junto a conta do Bolsa Família, o valor da merenda escolar das crianças de baixa renda que estudam na rede municipal de ensino.

Fonte: olhar direto
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
09/07/2020
08/07/2020
07/07/2020
06/07/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias