Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
noticias
     
19 de Marco, 2020 - 15:52
Empresário passou por EUA e 2 capitais; condomínio de luxo está em pânico em Cuiabá

O empresário Valdinei Maudo, do ramo de mineração, está em observação em sua residência. Ele é o mais recente caso confirmado de Covid-19, confirmado nesta quinta-feira (19). Recentemente, voltou de Miami, nos Estados Unidos, e ainda passou por Belo Horizonte e São Paulo, dois focos conhecidos de pessoas contagiadas pela última mutação conhecida — a sétima — do coronavírus.


Ele confirmou ter sido acometido pelo vírus e não poupou críticas ao Governo. Segundo ele, a expansão do vírus é muito maior do que se imagina e os dados estão sendo escondidos. “É muito mais do que estão falando. Estão escondendo as informações. Pode ter certeza”, assinalou.


Além dele, estão provavelmente infectados o filho, a esposa — fonte das informações — e a empregada, que demonstraram sintomas da doença, apesar de ainda não terem confirmação positiva para o coronavírus-7.


De acordo com ela, o condomínio aonde moram, Alphaville, pode ter sido infectado. Em uma mensagem que corre pelo WhatsApp e Telegram, uma pessoa supostamente ligada à família afirma que os moradores do condomínio de luxo estão em polvorosa.


“Sim gente! Meus pais são moradores do Alphaville e os exames deram positivo para corona vírus! Pegaram de alguém que não sabemos quem e infelizmente não escolhemos! Estão isolados! E igual ele tem mais duas famílias que eu sei [sic] com os sintomas aqui no Alphaville e não se manifesta por medo! Que sirva de alerta p todos se cuidarem! Ja tenho varios casos de conhecidos! Não tivemos contatos c eles e nos mantemos todos em isolamento! Isso se alastra mto rapido! Muitos de vocês podem estar e ser assintomáticos! Por isso o isolamento é necessário…”, diz a mensagem.


O condomínio Alphaville é um dos mais luxuosos da capital. No local, moram grandes empresários e políticos. Um dos moradores “ilustres” é o governador Mauro Mendes, de quem Valdinei Mauro de Souza já foi sócio.


FAMÍLIA CONFIRMA


A mulher do empresário enviou um áudio confirmando que ele testou positivo para o vírus, que tem assombrado o mundo neste início de ano. Ela informa no áudio que fez todos os procedimentos de contenção no trato com o marido, mantendo a distância, usando luvas, higienizando utensílios em casa com álcool gel e ainda assim está manifestando uma forte gripe.


“Contei pra médica que estava de máscara em casa, cuidando do meu marido, dormindo em quartos separados, não relava nele nem pra ver a febre, não descuidei nem um minuto da higienização, só ia dando os medicamentos e mesmo assim eu peguei. Contei da funcionária que ele só conversou e pegou”, diz, com a voz bastante anasalada.


POSIÇÃO DO HOSPITAL


O Hospital Santa Rosa confirmou o caso e disse que o paciente encontra-se em bom estado de saúde e, por isso, foi para casa. Ele não apresenta sintomas da Covid 19.

Fonte: A Folha do Médio Norte
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/04/2020
03/04/2020
02/04/2020
01/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias