Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 07 de Abril de 2020
noticias
     
21 de Marco, 2020 - 07:43
Usina de etanol de milho doa 100 mil litros do produto para virar álcool 70% e ajudar unidades de saúde em MT



Uma usina que produz etanol de milho, que fica em Sorriso, vai doar 100 mil litros de álcool para ser manipulado e destinado a unidades públicas de saúde, já que com a pandemia de coronavírus aumentou o consumo de álcool, havendo risco de escassez.





A entrega começa a ser feita na terça-feira (24), em Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Sorriso.




A usina vai enviar esse álcool para farmácias que estão autorizadas a fazer a manipulação para a higienização. Após a manipulação, o produto vai ser distribuído para hospitais regionais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de saúde dos municípios.




Inicialmente, o álcool só será distribuído às cidades citadas, mas, segundo a usina, posteriormente outros lugares também vão receber doações. O objetivo é auxiliar os hospitais de Mato Grosso para que não haja falta de produtos de higiene e limpeza dos hospitais e evitar o contágio do coronavírus.




 



Como matar o vírus?




 




O novo coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão.




Lavar as mãos regularmente e usar álcool gel são as principais recomendações para se proteger do coronavírus no dia a dia. Não pegar o transporte público em horários de pico e se alimentar em casa são também recomendações do Ministério da Saúde.


 




 





 

Fonte: G1 MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/04/2020
03/04/2020
02/04/2020
01/04/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias