Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Noticia
     
11 de Junho, 2020 - 17:02
Porto dos Gaúchos confirma 07 casos positivos de Covid com 10 em isolamento e 60 monitorados. Secretária de saúde faz recomendações.

Boletim oficial da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos confirmou nesta quinta-feira (11 de junho/20), 07 casos confirmados de coronavirus (covid-19) no município. Existe ainda 01 caso sob investigação, 04 descartados e 10 em isolamento domiciliar e 60 em monitoramento.


Mediante o agravamento da pandemia, a secretária municipal de Saúde Marciele Zandonadi emitiu comunicado alertando a população para redobrarem os cuidados.


A secretária informou que foi montado uma sala de monitoramento para acompanhar os casos positivos e os em isolamento. “Devemos evitar um colapso no sistema, pois dessas 60 pessoas em monitoramento, se 02 delas estiverem positivo e retransmitirem pra 08 cada uma, já serão 16…dessas 16 podemos ter todos casos leves, mas se tivermos casos graves, e precisar de um suporte maior como UTI por exemplo, o estado já está entrando em colapso, então por isso devemos intensificar o isolamento, pois é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele”, alertou a secretária.


Marciele ressalta que é preciso cortar a cadeia de transmissão, e por isso é essencial o isolamento da população. As que tiveram contato com as pessoas que confirmaram positivo, já foram orientadas a ficarem em casa. A secretária informa também que os isolados podem apresentar a notificação de isolamento emitido pela secretaria de Saúde como justificativa pela falta no trabalho, e caso o empregador não aceite, a pessoa deve entrar em contato com a secretaria de Saúde para que seja feito via atestado pelos médicos da rede municipal.


“Esse isolamento é necessário para cortamos a cadeia de transmissão, este é o momento de ficarmos em casa, evitarmos aglomerações e nos cuidarmos, pois estamos com 02 casos confirmados no município e pedimos a colaboração de todos, mantendo a calma, sem pânico pra que possamos todos cuidar da saúde da nossa população”, destaca Marcieli.

Fonte: Porto Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
06/08/2020
04/08/2020
01/08/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias