Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Noticia
     
11 de Junho, 2020 - 17:12
Prefeito decreta toque de recolher em Cuiabá a partir deste sábado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou o toque de recolher na capital mato-grossense a partir deste sábado (13). De acordo com o gestor, a medida será cumprida como forma de prevenção ao espalhamento da Covid-19, o coronavírus, no município. A circulação de populares na cidade estará restrita das 22h30 às 05h.


O toque de recolher foi anunciado durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito na tarde desta quarta-feira (10). O anúncio é feito em um momento no qual a capital é líder em número de mortes e contágios pela Covid-19 no estado de Mato Grosso.




 


 




Segundo dados da secretaria de Estado de Saúde (SES), Cuiabá registrou 1.332 casos de contágio e 38 mortes pela Covid-19 até a tarde de terça-feira (09).


Os índices relativos à doença têm aumentado na capital nas últimas semanas, sobretudo após publicação de decreto que possibilitou sucessivas flexibilizações nas atividades comerciais da cidade.


Mesmo diante do cenário no qual Cuiabá lidera em números casos no estado, a prefeitura anunciou nesta quarta-feira que manterá a abertura dos comércios e o funcionamento de diversas atividades.


Como forma mais restritiva de contenção do vírus, o Executivo municipal adotará o toque de recolher e prolongará a data de retorno de alguns segmentos, por meio do decreto nº 7.956.


De acordo com a normativa, o toque de recolher vigorará na capital entre os dias 13 e 28 deste mês. As exceções à restrição valem apenas para os hospitais, clínicas veterinárias, farmácias, funerárias e outros segmentos.

Fonte: HNT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
06/08/2020
04/08/2020
01/08/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias