Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020
Noticia
     
17 de Junho, 2020 - 19:17
Prefeita suspende aulas em universidades, empresas fecharão às 21:30h e Sinop terá toque de recolher

A prefeita Rosana Martinelli acaba de anunciar mais medidas para reforçar o combate ao Coronavírus em Sinop, com o aumento de casos positivos e 15 mortes. As aulas presenciais nas faculdades e universidades ficam suspensas em Sinop a partir de sexta-feira (19) até 5 de julho quando será feita nova avaliação da quantidade de pessoas infectadas e curadas.


O comércio em geral, incluindo bares, narguiles, ambulantes, supermercados deve encerrar atividades, fechar as portas, até às 21:30h. A redução do horário não se aplica para farmácias, hospitais, postos de combustíveis clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, serviços de coleta de lixo, segurança privada, táxis, setor de hotelaria.


A partir das 22:30h começa o toque de recolher que vai até às 5h da madrugada. “A diferença do horário entre fechamento comércio e toque de recolher é justamente para dar tempo para pessoas irem para suas casas”, explicou a prefeita. Os que desrespeitarem podem ser multados e responderem processo por infração de medida sanitária que, conforme a legislação, prevê também detenção de um mês a um ano.


Estão cancelados “todo e qualquer evento realizados em locais abertos ou fechados independente de suas características, condições ambientais e tipo de públicos.


As multas que devem ser aplicadas para quem descumprir variam de 100 a mil Unidades de Referência para casos leves e até 5 mil Unidades de Referência para casos graves. Para infrações consideradas gravíssimas pode chegar 15 mil unidades. Os reincidentes levarão multa com dobro do valor. Com base no valor da UR, as multas vão de R$ 2,8 mil a R$ 42 mil.


“Os reincidentes terão suas empresas fechadas. Os bons não vão pagar pelos que não estão cumprindo as medidas”, anunciou Rosana.


A prefeita informou que a fiscalização notificou, até ahora, 197 empresas por desrespeito a diversas medidas para evitar aglomerações, uso de máscara e álcool gel. Mais de 14 estabelecimentos foram multados.


Ela agradeceu aos servidores da Saúde que estão na linha de frente do combate a doença, o judiciário, Ministério Público, entidades e as pessoas que têm ajudado. “É necessário tomar medidas mais restritivas neste momento. Tenho certeza que, com apoio de todos, e as bênçãos divina vamos superar esse momento”. Ela também manifestou solidariedade as famílias enlutadas.


A UTI do hospital regional em Sinop está praticamente lotada. Dos 20 leitos para tratamento da doença, 18 estão ocupados e, de acordo com uma fonte de Só Notícias, o estoque de insumos e determinados medicamentos para primeiros atendimentos a pacientes está no fim.

Fonte: Só Noticias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
06/08/2020
04/08/2020
01/08/2020
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2020 - Arinos Notícias