Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
noticias
     
16 de Marco, 2021 - 13:23
ACIBB juntamente com FACMAT conquistam avanços a favor do comércio

A Associação Comercial de Barra do Bugres – ACIBB, em parceria com outras 53 Associações Comerciais, Fundação das Associações Comerciais de Mato Grosso – FACMAT, juntamente com forças políticas estaduais e municipais, travaram uma imensa batalha buscando reorganizar o horário de funcionamento do comércio no estado.



A primeira conquista dos comerciários mediante pressão, foi a ampliação do horário designado para o funcionamento aos sábados, principalmente em supermercados que estavam superlotados aos finais de semana, desse modo o horário foi prorrogado até às 19h.

Outra conquista foi em relação ao horário de restaurantes e empresas do gênero, que passaram a funcionar aos sábados até às 14h, porém o serviço de delivery foi prorrogado até às 23h. No entanto, para contemplar a todos, principalmente os pequenos comerciantes, foi implementado o serviço de Take away (pegue e leve), no qual o alimento é preparado e retirado pelo consumidor para consumo em outro local. Nesse caso, o horário máximo permitido é 20h45m, visto que o toque de recolher tem início às 21:00. Aparentemente as conquistas são poucas, mas considerando a necessidade de oferta pelo comércio, já há um importante avanço, necessário inclusive para futuras flexibilizações.



De acordo com o presidente da ACIBB, Iandro Almici, o Covid é inimigo de todos e a transmissão dentro dos centros comerciais é irrelevante, considerando que as empresas cumprem rigorosamente as ações preventivas, dificultando a proliferação no local.

Todos os avanços são a favor do comércio, para que possamos trabalhar com dignidade, de forma flexível, buscando maiores avanços junto ao governo estadual e Vigilância Sanitária com várias frentes de trabalho junto aos comerciantes, pois a Associação Comercial busca arduamente de maiores conquistas nesse momento difícil, salientou Iandro.

Fonte: A Folha do médio Norte
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/04/2021
19/04/2021
16/04/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias