Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
noticias
     
22 de Marco, 2021 - 13:36
Sinop: prefeito é contrário antecipar feriados para tentar frear contágio da Covid

O prefeito Roberto Dorner declarou, hoje, que discorda da intenção de antecipação de feriados, em Mato Grosso, para evitar aglomerações e conter a escalada de novos casos, internações em UTIs e mortes por Covid. Ele avalia que essa medida prejudicará ainda mais os trabalhadores. “ Nosso povo precisa trabalhar. Estou ciente da situação difícil que estamos vivendo na saúde pública e privada por conta da pandemia, mas parar o comércio não é a solução porque as pessoas vão se aglomerar em festinhas privadas. Vamos reforçar as medidas de biossegurança, a conscientização, para que a população possa continuar trabalhando”, declarou.

“A cidade, a câmara de vereadores é contra esses feriados antecipados. Não podemos sacrificar os trabalhadores, os empregadores que precisam trabalhar, gerar empregos”. “Não é por causa do trabalho que as coisas estão piorando. É, que as vezes, as pessoas não se cuidam e precisamos se cuidar, trabalhar, que as coisas aconteçam. Mas não fechar o comércio. Precisamos do comércio aberto”, manifestou o gestor.

“Solicitei a nossa equipe que reforce o protocolo de segurança (para casos suspeitos e positivos para início de tratamento imediato) que vamos reverter essa situação”. “Temos convicção que tudo isso vai passar “, “com fé em Deus”, acrescentou.

O prefeito também se reuniu com alguns vereadores, em seu gabinete, que manifestaram contrariedade a proposta de antecipar feriados.

Hoje, em Sinop, as Unidades Básicas de Saúde começaram atender apenas pacientes suspeitos de Covid e os casos considerados de urgência e emergência. A medida adotada pela prefeitura busca absorver a alta demanda e desafogar as unidades de referência. Os atendimentos serão das 7h às 11h e das 13h às 17h. A decisão é válida pelos próximos 15 dias.

Ontem, no Estado, mais 46 pessoas morreram, de acordo com a média móvel de óbitos da secretaria estadual de Sáude. Outro dado muito preocupante é o alto índice de pessoas em UTIs – 98%. O hospital regional em Sinop, por exemplo, está com 98% dos leitos com pacientes.

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/04/2021
19/04/2021
16/04/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias