Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
noticias
     
23 de Marco, 2021 - 13:12
Noiva faz surpresa e usa o vestido da avó 43 anos após o casamento dela em MS: 'Ninguém queria reformar'


Aos 4 anos, Andressa Santos Armôa conta que "não tinha nem tamanho de gente" e já andava com o vestido de noiva da avó pela casa, fingindo estar no próprio casamento, em Campo Grande. A estudante de psicologia, atualmente com 21 anos, diz que cresceu vendo o amor pela peça, a qual era retirada esporadicamente da caixa para arejar. Na adolescência, quando o ganhou de presente da avó, fez escondido uma promessa: entraria com ele no altar.




Dez anos depois, ela surpreendeu e usou o vestido da avó, Sebastiana dos Santos Silva, que ganhou apenas alguns reparos e foi cuidadosamente lavado para "tirar o amarelado". Assim que as portas abriram, na Paróquia São João Batista, há 3 dias, Andressa conta que a idosa, de 69 anos, logo reconheceu o vestido e caiu no choro.


Noiva conta que a avó e o noivo gostaram muito da surpresa que ela fez — Foto: Andressa Armôa/Arquivo Pessoal



"É um vestido muito bonito, feito sob medida para o corpo da minha avó, há 43 anos, quando aconteceu o casamento dela, inclusive ainda serve nela. E eu cresci brincando com ele, saía andando pela casa. Quando ela me deu, tinha 11 anos e falei que iria casar com ele. No ano passado, quando fiquei noiva, já tinha decidido e fui atrás de alguém para reformá-lo, fazer pequenos ajustes", disse a estudante.



No entanto, a estudante relata que visitou inúmeras costureiras, estilistas e eles não quiseram fazer a reforma. "Ninguém queria reformar. Algumas disseram que estavam com medo de rasgar, outras falavam que não compensava a reforma, que iria ficar mais caro que um novo, falavam até do amarelado dele e me sugeriam comprar outro. Só que eu queria e 15 dias antes consegui achar uma costureira para fazer o serviço", relembrou a estudante.

Noiva conta que inúmeras costureiras e estilistas não quiseram fazer reparos na peça — Foto: Andressa Armôa/Arquivo Pessoal



Para a profissional, ela fala que apenas pediu para diminuir um pouco o pescoço e reduzir a saia, algo que era moda na época da avó. "Quando chegou a hora, apenas a minha mãe sabia. Nem o meu noivo tinha ideia da surpresa. Nosso casamento aconteceu depois de um ano e novo meses, entre casamento e noivado, só que ele é meu amigo de infância. Quando estava com 15 anos, chamava ele de meu melhor amigo. Na véspera de completar 20 anos, ele se declarou e agora nos casamos", contou.

Além dele ter elogiado a surpresa, as pessoas que maquiaram a noiva também falaram deste momento. "O pessoal ficou admirado, colocavam a mão no vestido e diziam que ele realmente é muito lindo. Eu ia adiar o casamento, mas, depois decidi fazer com somente 15 pessoas e inclusive minha avó era madrinha e meu avô o padrinho. O casamento ocorreu de manhã e depois a família foi almoçar, tomando todos os cuidados por conta da pandemia", ressaltou.

Avó casando com o mesmo vestido, há 43 anos — Foto: Andressa Armôa/Arquivo Pessoal




A avó, ao falar do momento, conta que ficou muito emocionada e até alguns convidados ficaram receosos dela passar mal. "Fui para igreja esperar minha neta. Estava lá com meu esposa e, quando abriu a porta, reconheci o vestido o qual eu casei há 43 anos. Me lembrei dos momentos que ela, desde pequena, falava que ele era lindo. Olhei para o meu esposo e caí no choro mesmo", disse.



Como presenteou a neta há um década, ela conta que jamais imaginava ver ela com o vestido no altar. "Até hoje estou muito emocionada e não acredito ainda que isso aconteceu. Eu ia entrar com as alianças, já estava muito emocionada por este motivo. O que eu tenho a desejar para ela agora são muitas felicidades, que vivam felizes assim como eu vivo com o meu esposo há 43 anos. Estamos muito satisfeitos", finalizou.

Noiva com o vestido que ganhou da avó em MS — Foto: Andressa Armôa/Arquivo Pessoal








 

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/04/2021
19/04/2021
16/04/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias