Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021
noticias
     
31 de Marco, 2021 - 13:39
Quarentena obrigatória em 50 municípios de MT pode causar impactos no campo, diz Aprosoja

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou quarentena obrigatória em cidades com risco muito alto de contaminação pela Covid-19. A decisão foi publicada na noite desta segunda-feira, 29, assinada pela desembargadora Maria Helena Póvoas.

Com o documento, a presidente do TJ-MT impõe aos gestores municipais o cumprimento de um decreto do governo estadual, que “obriga” a adoção de quarentena – de no mínimo 10 dias – em cidades que estejam com “alto risco de contaminação” pela Covid-19, conforme critérios definidos pelo estado.

Atualmente, 50 municípios estão nesta condição. Entre eles, vários que se destacam na produção de grãos e carne, como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Cáceres, Alta Floresta e Juara. Essas cidades deverão implantar barreiras sanitárias para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.

São consideradas essenciais as atividades listadas pelo governo federal no decreto 10282 de 2020. Entre elas, estão o agronegócio, indústria, logística, bens e serviços que assegurem transporte de cargas.

Na avaliação da Aprosoja-MT, o “lockdown” preocupa. “É preciso bom senso neste momento, para não correr o risco de causar, por exemplo, desabastecimento. É preciso entender que a situação atual – o alastramento da pandemia – não se deve ao funcionamento do comércio, mas sim à irresponsabilidade de algumas pessoas, que se aglomeram em festas, confraternizações. É esse tipo de postura que deve ser combatido com veemência, e não o comércio”, conclui.

Fonte: Canal Rural
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
22/04/2021
19/04/2021
16/04/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias