Bem vindo ao Arinos Notícias, Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021
noticias
     
24 de Agosto, 2021 - 14:21
Ministro: “O Estado tem feito um trabalho vigoroso em asfaltamento e agora na malha ferroviária”

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, classificou como “vigoroso” o trabalho feito pelo Governo de Mato Grosso para melhorar a logística em todos os cantos do Estado. A fala ocorreu na manhã desta sexta-feira (20.08), durante o evento de entrega da duplicação da rodovia federal BR-163/364/MT, que dá acesso ao Distrito Industrial, e liga Cuiabá a Rondonópolis.

A obra entregue pelo ministro beneficia não só o escoamento da produção, mas também deverá reduzir número de acidentes, mortes e diminuir o custo do frete. “Esse Estado merece logística e tudo o que for feito ainda será pouco. Conseguimos um ambiente muito interessante de união. O Governo Estadual tem feito um trabalho vigoroso, importante, no asfaltamento de rodovias, de estradas vicinais e agora na malha ferroviária. Mato Grosso entrou literalmente nos trilhos”, declarou.

A fala do ministro sobre a malha ferroviária é relativa ao chamamento público feito pelo Governo do Estado, há algumas semanas, para a construção da primeira Ferrovia Estadual de Mato Grosso. A ferrovia vai ligar Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, se conectando às ferrovias nacionais.

“O Estado lançou um chamamento público e a iniciativa estadual é muito bem-vinda. Nós precisamos de ferrovia. Então toda ferrovia que vem, seja por intermédio do Governo Federal, como vai ser o caso da Ferrovia de Integração Centro-Oeste [Fico] e a Ferrogrão, bem como a ferrovia do Estado, é bem-vinda. O que importa é puxar mais carga, é carregar mais grãos, é trazer mais eficiência, aumentar a oferta de transporte ferroviário. Todos vão ganhar com isso”, pontuou.

Tarcísio de Freitas também destacou os grandes investimentos do Governo do Estado na melhoria das estradas, que se somam aos investimentos federais. Conforme o último levantamento divulgado, a gestão estadual já entregou 825 km de asfalto novo e a previsão é que já no próximo mês haverá 1500 km de asfaltamento em execução pelas empreiteiras.

“Essa obra na BR-163 trouxe 68 km de estrada duplicada. Vai atender às famílias e aos nossos caminhoneiros, que vão ter menos acidentes. Esse esforço do Governo Federal se alia ao esforço do Governo Estadual em prover infraestrutura. Esse Estado é promissor e temos que ter carinho por Mato Grosso, que está caminhando na direção do futuro”, pontuou.


 

Fonte: A Folha do médio Norte
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/10/2021
20/10/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias