Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022
noticias
     
17 de Janeiro, 2022 - 13:46
Meteoro cai em cidade brasileira e assusta até prefeito

Moradores do interior de Minas Gerais foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (13/1) por um meteoro na região de Patos de Minas. O fenômeno, que ocorreu por volta das 20h53, foi registrado por internautas e por câmeras de segurança da cidade. Embora não haja relatos de danos causados, moradores contam ter sentido um impacto de colisão.

Segundo o Observatório IDS, o meteoro em questão trata-se de um bólido gigante, ou seja, que possui magnitude igual ou maior que -14. Sua explosão provocou um espetáculo muito luminoso, assustando e encantando moradores. O caso se tornou um dos mais comentados do Twitter.

Até mesmo o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos), demonstrou seu susto com o fenômeno. “Oi, Deus, sou eu de novo”, brincou ele, na rede social.

Além de Patos de Minas, o fenômeno pôde ser visto em Uberlândia, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis, Monte Carmelo e Perdizes.

– O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo – declarou o Observatório IDS, segundo informações do jornal O Globo.

Meteoros normalmente se desintegram no ar antes de chegarem ao solo e, por isso, nem sempre deixam fragmentos ao chão. Especialistas avaliam que nesse caso, porém, meteoritos podem ter caído no solo, e orientam à população a ficar atenta a fragmentos suspeitos.

– Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado – concluiu o IDS.

Fonte: Folha Max
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
21/06/2022
20/06/2022
 menos   2   3   4   5   6   7   8   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias