Bem vindo ao Arinos Notícias, Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022
noticias
     
12 de Maio, 2022 - 13:37
Assembleia aprova inclusão do Festival de Pesca de Tabaporã no calendário oficial de MT

Proposta pelo deputado Barranco, evento contribuirá ainda mais para o crescimento e desenvolvimento da cidade e região.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (11), o Projeto de Lei nº 380/2020, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso, o Festival Esportivo de Pesca de Tabaporã, distante 672 km de Cuiabá. O evento acontecerá na terceira semana de junho, com abertura na quinta-feira e encerramento no domingo.

Conforme o deputado, o evento faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo municipal e estadual, com a finalidade de agregar valor à cadeia do turismo e ao crescimento econômico de Tabaporã, além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes.

“Além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer à comunidade local e aos turistas participantes, o evento contribuirá para o crescimento e o desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável de Tabaporã, da região Norte e de Mato Grosso e promoverá ações de educação ambiental, conscientizar e sensibilizar a população da importância e necessidade de cuidar dos recursos naturais, de proteger o meio ambiente”, lembrou o parlamentar.

O festival atrai grande população local e turista de todo o estado. Participam pessoas ligadas às competições de pescas, turistas e a população da cidade sede, da região norte e demais regiões do estado, e é aberto a todos - ribeirinhos, indígenas, pescadores amadores e turistas.

“Será a volta do festival após dois anos parados por causa da pandemia de covid-19. Esses dois anos sem a festa fez muita falta para todos aqueles que amam o evento. Mas agora já tem data marcada para a 11ª edição. Já anotem no calendário os dias 4 e 5 de junho”, finalizou.

Agora, o projeto segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União), que tem o prazo de até 15 dias úteis para a decisão.

Fonte: Governo de Mato Grosso
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
17/06/2022
15/06/2022
 menos   4   5   6   7   8   9   10   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias