Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022
noticias
     
23 de Maio, 2022 - 13:45
Ameaça de massacre apavora pais e alunos de escola particular de Cuiabá

Diversos alunos não foram às aulas nesta segunda.

Mensagens ameaçando massacre na Instituição de Ensino ‘Sesi Escola’, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, assustaram alunos, pais e professores, na manhã desta segunda-feira (23). O recado estava escrito na porta de um dos banheiros da escola.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada e esteve no local. No entanto, nada fora do comum foi percebido no interior da escola. Não foi registrado boletim de ocorrência.

As informações seriam que de que a mensagem "Massacre 23/05", tenha sido escrita dias antes. Parte dos alunos faltaram a aula devido à ameaça. Pais acionaram a direção da escola cobrando providências.

A direção da unidade alegou que está apurando o fato, que é sendo tratado como ‘ato indisciplinar’. A instituição buscará identificar o autor da mensagem.

Nos últimos meses, ameaças de massacre têm circulado em escolas públicas e particulares de Cuiabá e do interior. Policiais, quando tomam conhecimento, reforçam as rondas na região das instituições. Nenhuma das ameaças se concretizou.

OUTRO LADO

Por meio de nota, o Sesi Escola explicou que o fato se trata mais de ato de indisciplina do que "ameaça concreta".

Veja a íntegra da nota:

Sobre mensagens que estão circulando pelos grupos de WhatsApp, o Sesi Escola Cuiabá informa que:

Não há motivos para preocupações e que se trata de caso de indisciplina, e não de ameaça concreta.

As equipes gestora e pedagógica da unidade estão atentas e em conversa com todas as turmas orientando, tranquilizando e dando apoio aos estudantes, com o objetivo de evitar pânico nas crianças e adolescentes.

O Sesi mantém um programa que visa o combate à violência, bulliyng no ambiente escolar e que orienta alunos, familiares, professores, coordenadores, diretores, funcionários sobre ações de intervenção, prevenção e conscientização.

A escola ressalta ainda que presta atendimento individualizado para o esclarecimento de todas as dúvidas a respeito dos rabiscos e das medidas tomadas pela escola para garantir a segurança de toda a comunidade escolar. As atividades acadêmicas e escolares seguem normalmente e com toda a segurança.

Fonte: Folha Max
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
09/08/2022
08/08/2022
05/08/2022
 menos   1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias