Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
3 de Junho, 2022 - 14:21
Sema multa pequena central hidrelétrica em Mato Grosso em R$ 1 milhão por reduzir nível de rio

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) aplicou multa de R$ 1 milhão ao empreendimento , que tem atividades licenciadas para produção de energia elétrica, por descumprir condicionante exigida pelo órgão ambiental, localizado no Rio Guaporé, no município de Vale de São Domingos.

O empreendimento solicitou, ao órgão ambiental, a autorização de enchimento do reservatório PCH Nova Guaporé. Uma das condicionantes para a liberar o projeto, foi a garantia de vazão mínima de 28 m³/segundos na estação telemétrica de Pontes e Lacerda (445 km a oeste de Cuiabá), com monitoramento em tempo real pelo site do Hidroweb.

“O empreendimento descumpriu a condicionante e baixou a vazão para 17 m³/s, o que fez com que o rio tivesse uma queda de nível. Todo o procedimento foi realizado sem autorização da Sema, o que resultou na autuação do empreendimento pela Coordenadoria de Empreendimentos Energéticos”, informa a secretaria.

A Sema acrescenta que recebeu denúncias, pelas redes sociais, e confirmou a infração por meio dos dados disponíveis no site da Agência Nacional de Águas (ANA). A equipe técnica da secretaria também vistoriou o local para analisar os danos ambientais.

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias