Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
7 de Junho, 2022 - 14:04
Operação desmonta esquema de garimpo ilegal e balsas usadas são incendiadas em MT

As embarcações ficavam atracadas ao longo do córrego Batistão, utilizando bombas de sucção para extração ilegal de minérios.
Uma operação da Polícia Civil investiga um esquema de garimpo ilegal de ouro na cidade de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá. A região fica dentro da Amazônia Legal, em uma Área de Preservação Permanente (APP).

Três balsas foram incendiadas pelos fiscais do meio ambiente durante a operação.

As embarcações ficavam atracadas ao longo do córrego Batistão, utilizando bombas de sucção para extração ilegal de minérios.

Além do garimpo, também foi identificado o desmatamento ilegal, gerando degradação ao meio ambiente, poluição do solo e da água.

Conforme os fiscais, cerca de 80% do município foi desmatado em função do comércio de madeira e plantação de pastos.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente começou as investigações após denúncias anônimas terem sido recebidas por meio do Disque Denúncia 197.

As ações de inteligência da Polícia Civil em parceria com a Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte e Diretoria de Inteligência, duraram cerca de 90 dias.

As investigações apontaram que na região ocorria a prática de delito ambiental, sendo constatado que pessoas faziam a exploração ilegal do solo, utilizando balsas.

Durante a operação, foram realizadas busca e apreensões que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições; substâncias análogas ao produto químico mercúrio que eram jogados no rio; cuias para limpeza de ouro; quatro balanças de precisão; embalagens com descrições que remetem ao comércio ilegal e clandestino de ouro; motosserra e redes utilizadas para pesca predatória.

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias