Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
8 de Junho, 2022 - 13:48
Mulher com suspeita de varíola do macaco em São Paulo não tem histórico de viagem recente

O caso foi notificado no dia 4 de junho e está sob monitoramento e investigação da Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso suspeito de varíola do macaco em São Paulo é uma mulher de 26 anos que não tem histórico de viagem recente e não teve contato com outros casos em investigação, segundo nota divulgada nesta terça-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a pasta, o caso foi notificado no dia 4 de junho, e a paciente está internada em um hospital público da cidade, sendo mantida em isolamento. As pessoas que tiveram algum tipo de contato com ela também estão sendo monitoradas.

"A Covisa [Coordenadoria de Vigilância em Saúde] ressalta que acompanha o cenário nacional e internacional sobre a varíola do macaco (monkeypox) e está em contato com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs)", diz a nota.

Além disso, a Covisa informou que emitiu um alerta para comunicar as principais características da doença e as medidas a ser tomadas pelos equipamentos de saúde do município.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil soma sete casos suspeitos de varíola do macaco: Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (1). Ainda não há nenhum caso confirmado da doença.

Fonte: R7
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias