Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
14 de Junho, 2022 - 13:38
Mais de 30 celulares são apreendidos durante operação em penitenciária de MT

Policiais também apreenderam carregadores, fones de ouvido, chips e porções de drogas.

Uma operação realizada na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apreendeu 33 celulares que estavam com os detentos, nessa segunda-feira (13).

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a operação ‘Corpus Christi’ faz parte das medidas adotadas para impedir a entrada e permanência de celulares e outros produtos ilícitos nas unidades do estado.

O objetivo é acabar com os casos de crimes praticados por presos a partir da penitenciária via redes sociais e telefonemas.

Além dos aparelhos, os policiais penais apreenderam quatro carregadores, quatro fones de ouvido, cinco chips, quatro porções de substância semelhante à maconha, 15 de pasta base de cocaína e uma de haxixe.

O diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, afirmou que todos os procedimentos de prevenção são realizados no local, no entanto, ainda são feitas grandes apreensões nos raios da unidade.

Segundo o diretor, as organizações criminosas utilizam de diferentes métodos para entregar itens proibidos aos presos do local, como transporte via drones, lançamentos de pacotes sob as muralhas e até o envolvimento de recuperandos que realizam trabalhos extramuros.

A direção da penitenciária informou ainda que os policiais realizam frequentemente revistas minuciosas em busca de celulares e drogas escondidos em compartimentos secretos nas celas.

Também são realizadas vistorias utilizando cães farejadores e aparelhos de scanner corporal.

Fonte: G1
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias