Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
15 de Junho, 2022 - 13:52
Após quase 30 anos, Internet Explorer chega ao fim hoje (15)

Como já havia sido anunciado pela Microsoft no ano passado, está chegando ao fim nesta quarta-feira (15) o Internet Explorer (IE), após 27 anos de atividade. A empresa já vinha pedindo para que as organizações que ainda trabalhavam com o navegador abandonassem o browser.

A partir de agora, todas as atualizações para navegadores serão feitas no Edge. Segundo a empresa, o novo navegador é mais rápido, seguro e moderno, além de oferecer compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos.

"Com o Microsoft Edge, oferecemos um caminho para o futuro da web, respeitando o passado. A mudança era necessária, mas não queríamos deixar para trás sites e aplicativos confiáveis e ainda em funcionamento", afirmou a empresa quando decretou o fim do IE no ano passado.

História do navegador
O Internet Explorer foi lançado em 1995 pela Microsoft, junto com o Windows 95. Quando chegou ao mercado, o navegador rivalizou com o Netscape Navigator, que dominava a internet na época.Menos de dez anos depois, o browser se tornou o navegador mais utilizado no mundo, com mais de 90% dos computadores utilizando.

O sucesso do Internet Explorer, que era distribuído junto com o Windows, acabou matando o Netscape, o que serviu de estímulo para um dos maiores processos antitruste da história até hoje. Em 1998, a Microsoft foi processada nos Estados Unidos por tentativa de monopólio.

O domínio do navegador começou a cair após o crescimento de rivais como o Google Chrome e FireFox, que dominaram o setor após 2010. Em 2015, a Microsoft substituiu o Internet Explorer pelo Edge, mas a primeira versão do navegagor acabou não fazendo tanto sucesso.

Atualmente, a Microsoft atua no mercado de navegadores com o novo Edge, que utiliza o mesmo motor do Chrome e está disponível como padrão no Windows 10 e Windows 11, além de ter uma versão mobile. Com o impulso do sistema operacional da marca, o software já conseguiu bater rivais como o Firefox e o Safari.

Fonte: tecmundo
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias