Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
17 de Junho, 2022 - 13:46
Morre Luiz Soares, ex-deputado e senador de Mato Grosso

Ex-deputado e ex-senador de Mato Grosso, Luiz Soares, 64, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), após passar mal em casa. As informações são preliminares. Sabe-se até o momento que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou, já encontrou Soares sem vida.

Seu último cargo público foi como secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Pedro Taques. Soares foi nomeado em 2017. Antes disso, ele era secretario de Saúde de Várzea Grande e chegou a ocupar o mesmo cargo, mas na Secretaria de Saúde de Cuiabá por 6 anos.

Advogado por formação e natural de Alto Garças, Soares chegou em Cuiabá com apenas 3 anos. Ele era filho do ex-deputado estadual Oscar Soares. Na sua primeira corrida política, foi eleito o deputado mais novo na história da AL, aos 23 anos, em 1982.

Depois disso, ficou no cargo por mais dois mandados, deixando a AL em 1998. Também tem na sua história o cargo de vice-prefeito de Cuiabá ao lado de Roberto França. Assumiu por 5 meses a cadeira no Senado Federal, na vaga do então titular Antero Paes de Barros.

Durante o primeiro mandato de deputado, foi relator da Constituinte Estadual de Mato Grosso, que completa 33 anos neste ano, ao lado dos colegas Antônio Amaral, Haroldo Arruda, Antônio Joaquim, Roberto França e outros.

Família divulga nota

Em nota encaminhada à imprensa, a família do ex-deputado confirmou que ele morreu em casa, de causas naturais, na madrugada. Afirmou aidna que não haverá velório, conforme era pedido por Luiz Soares ainda em vida.

"Ele deixa a viúva Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória. Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares. A família agradece pelas orações de todos nesse momento de luto."

Fonte: Gazeta Digital
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias