Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
noticias
     
21 de Junho, 2022 - 14:05
Prefeitura define implantação de viaduto entre avenidas André Maggi e Bruno Martini em Sinop

A prefeitura contratou uma empresa de Goiás para elaboração do projeto básico e executivo de engenharia para implantação de um viaduto transpondo as avenidas André Maggi, no eixo da Bruno Martini e Dom Henrique Froehlich, nas proximidades do cemitério. A contratação foi na modalidade carta convite, por mais de R$ 305,3 mil.

A empresa deverá incluir nos estudos todos os procedimentos de adequações viárias necessárias no entorno do sistema. Na justificativa, o executivo reforçou que a Bruno Martini e Dom Henrique são “duas vias de importante ligação entre a área central e uma região em franca expansão territorial”, sendo, por exemplo, o principal acesso ao aeroporto Presidente João Batista Figueiredo.

Atualmente, há uma rotatória neste cruzamento, que “vem causando redução dos níveis de serviço em horários de pico no município”. Além do aeroporto, as avenidas são vias de acesso à faculdades, condomínios, bairros residenciais, empresas, Embrapa, chácaras, e outros locais. Frequentemente há congestionamento.

Na avaliação do executivo, o viaduto poderá eliminar o afunilamento e consequentemente causar maior fluidez no trânsito nas proximidades, “que recebe grande numero de usuários devido a expansão territorial da região e ao aumento do número de habitantes”. Além de eliminar o congestionamento, proporcionará maior segurança aos usuários.

Além da construção do viaduto, o projeto executivo deve considerar intervenções como readequação viária dos acessos e implantação de nova solução de interseção em nível na André Maggi, além da readequação da ciclovia existente no trecho, com propostas de soluções que atendam as normas técnicas e permitam o fluxo dos ciclistas.

Também deve levar em conta as mudanças da drenagem existente no local, adequação e remanejamento de todas as interferências para execução da obra, recuperação e implantação da obra de arte corrente, bem como implantações de iluminação, nova sinalização vertical e horizontal, e recuperação do pavimento nas vias de acesso ao viaduto. A contratada será responsável pela licença ambiental prévia e de instalação para a obra.

O orçamento da obra e apresentação do plano de execução também integrarão o estudo. O material deve seguir normas de órgãos como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Associação Brasileira de Normas Técnicas, dentre outros. O viaduto deve ter defensas metálicas, barreiras New Jersey e outros.

Os estudos devem ser finalizados em 60 dias após emissão da ordem de serviço. Em seguida, deve ser lançada licitação para contratar a empresa que será responsável pela implantação do viaduto.

Fonte: Só Notícias
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
27/06/2022
24/06/2022
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2022 - Arinos Notícias