Bem vindo ao Arinos Notícias, Terça-Feira, 15 de Junho de 2021
noticias
     
23 de Abril, 2021 - 13:23
Inmetro: Pão francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho

A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado apenas pelo peso e não mais por valor unitário.

O preço do quilo do produto deverá ser afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.

Em Tangará da Serra, já há a prática de venda do pão francês por quilo nas panificadoras, mas o preço da unidade acaba saindo, invariavelmente, a R$ 0,50. Por outro lado, em alguns mercados, por “praticidade”, o pãozinho acaba sendo vendido por unidade, e não por quilo.

As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria (Nº 181, de 21/04/2021) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada hoje (23), no Diário Oficial da União.

A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.

Fonte: Enfoque Business
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
07/06/2021
31/05/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias