Bem vindo ao Arinos Notícias, Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021
Educação
     
12 de Maio, 2011 - 15:14
Portaria de Remoção apresenta inovações
 




Portaria de Remoção apresenta inovações



A Portaria 256/2011 publicada ontem (10/05), no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado de Educação, trouxe requisito inovador para pedidos de remoção solicitados pelos profissionais da Educação Básica durante o ano letivo de 2011. O objetivo dessa inovação é assegurar a integração entre as áreas – pedagógica e administrativa - das unidades escolares.

O primeiro deles é ampliação para duas vezes ao ano da solicitação de remoção. Até 2010 os pedidos eram encaminhados apenas no início do ano letivo. A partir da Portaria 256/ 2011 , será possível a remoção também no meio do ano, durante o recesso escolar. Outro ponto que merece ser destacado é que para o cargo de professor, a exigência é estar com as atribuições, inerentes ao cargo, postadas no sistema Sigeduca/GED, (Diário Eletrônico, Lançamento de Frequência dos alunos, notas, conceitos). E ainda, que se tenha a validação da inscrição pelo Coordenador Pedagógico da Unidade Escolar.

A partir deste ano a inscrição para o processo de remoção on line, esta prevista para o período de 10 de maio até o dia 26 de junho de 2011. O resultado, também on line, será divulgado a partir do dia 04 de julho. 

Segundo a comissão responsável pelo acompanhamento do processo de remoção on line, apenas os casos de remoção pedidos por motivo de saúde, permuta e acompanhamento do conjugue, exigirá o envio do processo contendo documento comprobatório da solicitação, conforme art. 8º da citada Portaria.

Outras informações confira o link no site da Seduc ou entre em contato com a Comissão de Remoção, localizado na Coordenadoria de Movimentação/Monitoramento/ Provimentos, pelo e-mail maria.soares@seduc.mt.gov.br, ou ainda, em contato com os técnicos da Gerência de Recrutamento e Seleção (Contrato).

Confira a Portaria AQUI







Fonte: ROSELI RIECHELMANN Assessoria/Seduc-MT
 0 Comentários  |  Comente esta matéria!
* O Arinos Noticias não se responsabiliza por comentários postados abaixo!
mais notícias
02/08/2021
21/07/2021
20/07/2021
19/07/2021
 menos  1   2   3   4   5   6   7   mais 
enquete
O que você prefere ler?
Polícia
Política
Agronegócios
Variedades
Educação

Se nenhuma das opções sugeridas for de sua escolha, mande sua sugestão através do menu contato
Copyright © 2021 - Arinos Notícias